terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O DIA DA HOMENAGEM A ZÉ BRUNO


Foi com muita emoção que foi vivido na Maiorga o dia 6 de Fevereiro de 2011. Comemoraram-se os 50 anos ao serviço da SFM do Maiorguense José Bruno da Cruz Fragata.

A Homenagem contou com a presença do Chefe de Gabinete do Sr. Governador Civil e em sua representação Dr. Carlos Lopes assim como do Sr. Presidente da Câmara Dr. Paulo Inácio, da Junta e Assembleia de Freguesia de Maiorga, do Vereador Rogério Raimundo, do Pároco José Díonisio, familiares do homenageado e ainda cerca de 200 amigos que quiseram associar-se a tão invulgar acontecimento.

O seu nome ficou associado a uma sala na Sede da Colectividade, local onde lhe foram dirigidas palavras de agradecimento e estímulo pelos oradores - Presidente da SFM - Sr. José Félix, Dr. Paulo Inácio, Dr. Carlos Lopes e Drª Mª Rosa Domingues - mas uma lágrima teimosa caiu pela face do homenageado quando viu o seu nome perpetuado nas instalações através de uma placa descerrada.

No decorrer da homenagem que contou com um almoço convivio e concerto muitas foram as surpresas desde a simples flor a uma peça em vidro pintado por um outro ilustre Maiorguense Sr. José Pombo com um " Bombardino " instrumento que tem tocado durante grande parte do seu percurso, testemunhos espontâneos de vários ex - músicos da Banda.

Bonita foi também a presença do filho do homenageado - Maestro Rui Fragata - a tocar na Banda durante o concerto de homenagem a seu pai. Além disso compôs uma marcha alusiva ao evento que a Banda executou de forma sublime, aliás como sublime foi, de facto, todo o concerto.

A todos quantos trabalharam para a concretização do mesmo os nossos agradecimentos assim como a todas as individualidades que abdicaram do seu domingo para connosco homenagear um Maiorguense. Num mundo em que tudo é tão " negro" fazem-nos bem estes momentos.

Obrigado José Bruno por nos permitires este lindo dia de convívio.

placa




Sem comentários: